Blog - Cristine Têxtil - Malhas para Moda, Fitness e Pijama

Blog

Sleepwear

Sleepwear: tendência do momento

Pijamas que unem conforto e beleza é a nova moda, Sleepwear é a tendência do momento!

Não existe nada melhor do que dormir com um pijama macio e aconchegante, não é mesmo? E convenhamos, faz bem até para a saúde! Afinal, dormir bem ajuda a manter o bom humor, combater ansiedade e claro, recompor as energias.

E por que não utilizar as roupas de dormir também às claras? Hoje em dia, o conforto se tornou algo fashion, por isso, o sleepwear está conquistando cada vez mais espaço!

Mas o que é o sleepwear?

A tendência do momento, sleepwear, nada mais é do que combinar os pijamas e roupas de dormir com as roupas do dia a dia!

Ou seja, você pode montar aquele look incrível para passar o dia com conforto e estilo utilizando combinações de calças largas, camisas e roupões, clássicas roupas de dormir que estão tomando conta das ruas.

A moda sleepwear segue as tendências atuais, com cores vivas, estampas florais e de frutos em design minimalista, animal print, xadrez e listras que são sucesso entre quem curte esse estilo mais despojado, mas não podemos esquecer dos personagens de desenhos que ultrapassaram a barreira da moda infantil e tomaram conta do guarda roupa dos adultos também.

Saiba como misturar estampas e criar combinações ainda mais estilosas!

As cores da natureza são super marcantes na moda sleepwear, sejam nos pijamas de mangas e calças compridas, seja nos conjuntos de shortinho – ou mesmo nas camisolas. A tendência está sempre em alta e o algodão cardado da Cristine Têxtil oferece inúmeras opções para você produzir os mais lindos pijamas.

Moda sleepwear com algodão cardado:

Para garantir o conforto e maciez das suas roupas, nada melhor do que utilizar o algodão cardado da Cristine!

O algodão cardado é leve e se adapta a temperatura do corpo, um tecido 100% algodão que traz a suavidade que todo mundo busca quando pensa em roupas confortáveis, até mesmo por isso, ele é tão recomendado para a confecção de pijamas.

Indicado também para pijamas com estampas!

Gostou de saber o que é o sleepwear e porque essa moda tem conquistado tantos adeptos?

Então continue acompanhando a Cristine! Aqui você fica por dentro de todas as novidades e tendências da moda atual, além de claro, conhecer truques e dicas para aplicar nas suas confecções.

Para saber mais sobre a Cristine, conhecer nossas coleções e garantir conforto e qualidade para suas produções, basta chamar no chat online!

compose com pv nina cristine

Como fazer composê com PV Nina Liso e Estampado?

Se o que você quer é sair do básico, que tal apostar em uma coleção de pijamas composê com PV Nina Liso e PV Nina Estampado? Confira nossa dica para criar um composê autêntico e cheio de atitude!

Você já conhece o PV Nina? Essa malha é a combinação de poliéster e viscose e uma ótima opção para quem gosta de dormir com conforto e estilo.

Com PV Nina não vai faltar aquele toque leve e macio que todo pijama precisa ter, sem deixar de lado a ousadia de quem gosta de looks que misturam estampas divertidas!

Com uma composição de 65% Poliéster e 35% Viscose, o PV Nina tem um toque suave que acolhe e aconchega, por isso, faz tanto sucesso com a confecção de pijamas!

Veja aqui 3 grandes motivos para escolher PV Nina para suas produções.

 

Estampas e composê para usar e abusar

Inove com estampas e composês únicos, crie pijamas maravilhosos com o PV Nina!

Combine a cor do tecido liso com uma das cores do tecido estampado, para criar um look ainda mais especial.

Por que não usar e abusar das estampas? O composê permite que você se jogue nessa moda estampada e misture o PV Nina Liso com o PV Nina Estampado no mesmo look, basta uma combinação de cores e seu pijama está muito mais alegre e divertido.

O conforto e a praticidade que você busca com PV Nina Liso e Estampado

Pv Nina Cristine traz a qualidade e leveza que um pijama precisa, com o caimento perfeito para todos os corpos, o PV Nina além de beleza e leveza, também traz muito conforto e qualidade!

Não encolhe, não desbota, é resistente e não amassa! É extremamente prático e não precisa ser passado.

Gostou? Utilize essa dica na hora de criar suas coleções de pijamas e tenha peças únicas e originais!

Para mais dicas, basta acompanhar a Cristine por aqui! E mandar um oi no chat online para realizar seu pedido ou pedir informações sobre nossos tecidos.

 

4 looks para as mamães usarem no chá de bebê

4 looks para as mamães usarem no chá de bebê

Seu chá de bebê está chegando e você ainda não sabe qual look usar? Fique tranquila, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o look perfeito para esse momento único e especial que é o chá de bebê! Hoje você vai ver 4 looks para as mamães usarem no chá de bebê e arrasarem!

Sabemos o quanto o chá de bebê é importante, mas não tem motivo para nervosismo, escolher o look ideal é mais fácil do que você imagina e a Cristine separou algumas dicas para produção de looks incríveis com Viscose Cristine!

Mas antes, vamos lembrar alguns pontos importantes para levar em consideração na hora da produção!

 

O que um look para chá de bebê precisa ter?

É claro que além de linda, a mamãe precisa estar confortável não é mesmo?

Elegância e conforto podem andar juntos e a Cristine sabe bem disso.

O barrigão também precisa ser um destaque desse momento tão especial!

Mas, o que você acha de montar um look que você também consiga usar depois da gestação? Seria ótimo, né?!

Lembre-se é o seu momento e você precisa brilhar junto com o seu baby!

Produzir looks com Viscose Cristine vai garantir que tudo saia exatamente como precisa e seu chá de bebê vai ser maravilhoso.

Afinal, existe look perfeito para um chá de bebê? Vamos ver algumas dicas!

 

4 looks para as mamães usarem no chá de bebê

 O melhor de tudo é que todas essas produções podem ser feitas com Viscose Cristine, o que garante o conforto e a qualidade da sua roupa e faz toda diferença para um momento ser único e especial! Confira:

 

  1. Curtinhos: um modelo curto, que pode ser justo ou soltinho, é a escolha certa para qualquer estação!
  2. Midi: super atemporais, as peças de comprimento midi são apostas seguras para todos os eventos da maternidade.
  3. Longos: os modelos de comprimento longo são escolhas seguras, que exalam elegância. Desde peças mais clássicas às pegadas bem modernas, os vestidos longos chamam atenção de qualquer jeito! 
  1. Coloridos: porque nem só de cores neutras vive a mulher, né? Claro que o branquinho é clássico, mas não existe nada de errado em trazer um pouco de cor a este momento especial!

 

O que achou dessas dicas? Que tal aprender alguns truques para quando o bebê chegar? Aqui temos um Checklist para lavar roupas de bebê que você vai adorar!

 

Conheça um pouco da Viscose Cristine:

 Perfeita para diferentes ocasiões e com a qualidade Cristine!

A Viscose Cristine é composta por 96% Viscose e 4% Elastano, é um tecido super confortável e versátil, produzido com fios de excelente caimento e alta durabilidade.

Quer saber mais sobre a Cristine e os nossos produtos? É só mandar um oi no chat online!

CHECKLIST ROUPA DE BEBE

Checklist para lavar roupas de bebê

Quem nunca teve dúvidas sobre lavagem de roupas, não é mesmo? Pincipalmente quando se trata de lavar roupas de bebê, já que os cuidados costumam redobrar. Mas para te ajudar nisso, preparamos um checklist com algumas recomendações que vão facilitar muito a sua vida, confira!

Por que lavar roupas de bebê necessitam de cuidados especiais?

Com certeza você sabe que as roupas para bebês são bem mais delicadas que as roupas para adultos, afinal, um bebê precisa de cuidados diferentes, já que costumam ter uma saúde mais sensível, assim como uma pele mais delicada e propensa ao desenvolvimento de assaduras, dermatites e alergias, que exige roupas com mais maciez e suavidade para evitar irritações.

E quem já passou pela experiência de cuidar de um bebê sabe que roupas ficam sujas com muita frequência e muitas vezes acabam se desgastando, por isso, precisam de atenção na hora da lavagem.

Que tal saber o tecido ideal para confecção de roupas de bebê? Clique aqui e descubra, assim você evita roupas de fácil desgaste e baixa qualidade que podem facilmente irritar a pele da criança e certamente duram menos.

Além dos cuidados com o tecido, é preciso ter cuidado com o uso de produtos de limpeza! Na hora de lavar as roupinhas da criança, siga o checklist abaixo!

Agora um checklist para lavar roupas de bebê sem erros:

  • Separe as roupas do bebê: lavar as peças do bebê separadas das roupas de adultos evita que elas tenham contato com suor ou outras sujeiras.
  • Use sabão neutro: além de agredir menos os tecidos, as chances de causar alguma alergia na pele dos bebês são bastante reduzidas com o uso de sabão neutro.
  • Deixe secar na sombra: certifique-se de que as peças secarão naturalmente na sombra.

Gosto das dicas? Seguir corretamente esse checklist traz muito mais conforto e tranquilidade para as crianças e também para as mamães! E se você gostou de saber sobre os cuidados com a lavagem de roupinhas de bebês, com certeza vai gostar de conhecer 5 benefícios das fraldas reutilizáveis, que tal?

Não deixe de acompanhar nossos posts e ficar sempre por dentro de dicas e tendências para moda e conforto.

Para conhecer mais dos catálogos Cristine ou realizar pedidos, basta você acessar o chat online!

pv nina cristine

3 motivos para escolher o PV Nina

Se você ainda tem dúvidas sobre qual tecido escolher para confeccionar suas peças, hoje você vai conhecer um pouquinho do PV Nina, uma malha fria, composta por 65% poliéster e 35 % viscose, que pode ser a escolha perfeita para suas produções.

O PV Nina é muito utilizado na confecção de pijamas de inverno, pois entre suas principais características está ser quentinho e confortável.

E não precisa abandonar o estilo, o PV Nina possui diversas cores e estampas para agradar todos os gostos. Para quem quer curtir uma agradável noite de sono, PV Nina é perfeito!

Confira 3 grandes motivos para escolher o PV Nina:

  • Confortável
  • Macio
  • Caimento perfeito

Mas, calma! Essas são apenas algumas das qualidades deste tecido que merecem ser destacadas, não podemos deixar de falar que essa malha não encolhe ao lavar, não desbota com facilidade e ainda possui um ótimo custo benefício.

Todo material que a Cristine oferece passa por um rígido processo de qualidade e com o PV Nina não seria diferente.

Seu toque leve e macio proporciona uma experiência incrível para quem busca qualidade, preço baixo e resistência! E se o seu medo é que após a primeira lavagem o tecido se encha de bolinhas, saiba que o PV Nina não cria pilling e você pode ficar tranquilo quanto a isso.

Quem gosta de praticidade acaba de encontrar o tecido ideal.

Já deu pra entender que o PV Nina é uma ótima escolha para confeccionar suas peças, né?

Para garantir a união de conforto, durabilidade e custo-benefício na hora da produção, você pode entrar em contato pelo nosso chat online e conhecer um pouco mais do nosso catálogo!

E não se esqueça, acompanhando nossos conteúdos, você recebe ótimas dicas sobre as tendências da moda para aplicar nas suas coleções.

Por que investir no Homewear?

Agora que as rotinas foram alteradas e as pessoas estão passando mais tempo dentro
de suas casas, a moda Homewear ganhou ainda mais espaço!
Acompanhe o post e entenda o que é o Homewear e se é uma boa ideia investir nessa
moda.

O que é Homewear?

Por que ficar em casa não pode ser confortável e elegante ao mesmo tempo? O
conceito do Homewear é exatamente esse, afinal, não é porque estamos em casa que
devemos usar roupas desleixadas, não é mesmo?
Não se trata apenas de estilo e elegância, estar bem arrumado contribui para o
aumento da produtividade e ajuda na otimização do tempo!
Imagine ter que trocar de roupa sempre que for receber uma encomenda ou quando
precisar dar uma saidinha para comprar algo importante? Não precisa!
É por isso que a praticidade do Homewear está conquistando cada vez mais adeptos.

Investir no Homewear é uma boa ideia?

Quer apostar nesse estilo? Você pode se dar bem!
Muita gente já teve seu coração conquistado por essa moda e a tendência é que cada
dia mais pessoas se interessem.
Mas, para investir no Homewear é preciso se dedicar em oferecer conforto, essa é a
palavra chave para o segmento, e os tecidos Cristine cumprem bem esse papel.
Invista em tecidos como a nossa malha PV Ramado Nina Liso ou PV Nina, e mostre
para seus clientes as vantagens de utilizar essas peças em casa!
As malhas PV Ramado Nina Liso ou PV Nina, são perfeitas para esse tipo de peça, pois
possuem um ótimo caimento, com maciez, leveza e muito conforto para aproveitar os
dias em casa!

PV Nina é composto 65% Poliéster e 35% Viscose e certamente vai proporcionar uma
ótima experiência para seus consumidores!
Para garantir a produção das suas peças, basta entrar em contato com a Cristine pelo
chat online e realizar o seu pedido!

3 Vantagens da Viscose

Viscose é a malha preferida de estilistas e produtores de moda, mas você sabe o motivo? É muito simples, esse tecido é super fácil de trabalhar e conquista todos por onde passa.

Criar admiradores é uma característica muito forte da viscose e você vai entender isso durante este post!

Além dos profissionais da moda, a viscose agrada também consumidores, já que é referência quando se fala em conforto e versatilidade, além é claro, da suavidade e maciez que só a viscose pode oferecer.

Na Cristine, esse tecido pode ser encontrado em versão lisa ou estampada, podendo ser utilizado na confecção de blusas, calças, vestidos e casaquinhos. Use e abuse da sua imaginação e crie peças cheias de originalidade!

Sua composição é de 96% viscose e 4% elastano, capaz de proporcionar um ótimo caimento e alta durabilidade, são 21 cores e estampas que seguem as últimas tendências do mundo da moda, agradando todos os gostos.

Para quem gosta de peças soltinhas, esse tecido é o ideal. Com uma malha fluida, a viscose tem o caimento mais solto e garante conforto para o dia todo!

Confira abaixo 3 principais vantagens da viscose e não tenha dúvidas de que está fazendo a escolha certa:

  1. Boa respirabilidade
  2. Não amassa com facilidade
  3. Possui secagem rápida

E além de tudo isso, também temos que destacar o fácil tingimento e o custo-benefício como duas grandes vantagens da viscose.

Pois é, as qualidades não acabam nunca! Agora você entendeu o motivo deste tecido ser tão querido pelos profissionais da moda, né? Certamente você vai querer que suas peças tenham toda essa qualidade.

Quer saber mais sobre a variedade do catálogo Cristine e ficar antenado nas novidades e tendências do mundo da moda? Então continue acompanhando nossos conteúdos e fale com a gente pelo chat online!

3 vantagens de utilizar tecidos de Poliéster

Você com certeza já conhece o poliéster, mas você sabe de onde ele veio, como é produzido e suas vantagens? Nós te contamos!

 

O poliéster teve sua origem na Inglaterra lá na década de 1940. Porém, o consumo se popularizou um pouco mais tarde, em 1960. E ele se popularizou devido às suas propriedades diferenciadas, inovadoras e interessantes, como a resistência, o brilho e a praticidade. Desde então, vem sendo utilizado na produção de camisas, saias, pijamas, vestidos e mais uma série de opções de peças que existem mundo afora.

 

1 – Alta resistência

 

Sua resistência é capaz de conquistar qualquer um! Peças feitas do poliéster tendem a durar muitos anos. Quem não ama uma roupa durável?

 

2 – Perfeito para estampas

 

Foi-se o tempo em que apenas cores lisas estavam em alta. Chegou o momento para apostar em estampas! E o poliéster parece que foi feito pra isso. Seu material proporciona um leque de opções de estampas sensacionais.

 

3 – Versátil e serve também para produções de lençóis, cortinas ou o que a criatividade permitir.

 

Quem falou apenas em roupas? O poliéster é tão perfeito que se adequa também a outras coisas, como roupas de cama, cortinas e o que mais a criatividade permitir. Mas falando de roupas, a versatilidade que ele oferece é incrível. Imagina poder utilizar uma peça de pijama para ir visitar um amigo e não parecer que é pijama? Com o poliéster isso pode ser realidade!

 

E além desses benefícios acima, ele é um tecido que possui uma mágica na hora da lavagem: seca extremamente rápido e não amassa com facilidade. É ou não é o tecido perfeito?

 

Agora que você já conhece tudo sobre o poliéster, que tal começar a planejar a sua próxima coleção? Estamos disponíveis para te ajudar a escolher o tecido ideal para as suas confecções. Entre em contato!

 

Por que dormir de pijama?

Dormir bem é essencial! E vários fatores afetam a qualidade do sono, como a iluminação, a temperatura, o colchão e, claro, a roupa para dormir. Por isso, precisamos nos atentar quanto à roupa utilizada, elas precisam ser confortáveis e que não nos apertem para garantir uma boa noite de sono.

Mas afinal, qual é o tecido ideal para pijamas?

Pra começar, é importante atentar-se ao clima na hora de montar a sua coleção de pijamas. Existem tecidos ideais para cada estação, como por exemplo no verão, em que o ideal é optar por um tecido que não seja pesado e estimule a respiração. Já no inverno, é a estação que pede por peças mais quentinhas e que cubram os braços e as pernas.

Alguns exemplos de tecidos Cristine perfeitos para suas produções de pijamas e que garantem o conforto e maciez nas noites de sono:

– PV NINA: malha estampada de poliéster e viscose.

– ALGODÃO CARDADO ESTAMPADO: malha 100% algodão.

– PV RAMADO NINA LISO: malha lisa de poliéster e viscose

Para a sua próxima confecção de pijamas, escolha tecidos que proporcionam maciez e conforto na hora de dormir e explique para seu público as vantagens de adquirir tal produto.

E quando for comprar seus tecidos, entre em contato pelo chat online do site e conheça o nosso catálogo. Estamos disponíveis para te atender e tirar todas as suas dúvidas!

Conheça mais sobre a Cristine Têxtil

Somos excelência em malhas para pijama e moda, sempre acompanhando as últimas tendências para manter as suas produções 100% atualizadas. Temos produtos à pronta entrega, logística própria e uma variedade de cores e estampas que vai te surpreender e tornar suas coleções diferenciadas.

Vocabulário do Mundo da Costura

O mundo da costura tem um vocabulário próprio. Para quem está começando agora neste mundo maravilhoso de tecidos, costuras e moda, ficar por dentro dos termos é essencial para entender as conversas que rondam por aí. Separamos quatro termos muito conhecidos e básicos para te contar. Confere só:  

 

Forro  

 O forro é muito necessário na produção de peças. Sua presença aumenta consideravelmente a qualidade da sua peça final, visto que ela ganha resistência, durabilidade e estrutura no acabamento final.  

 

Dobra 

 Uma das principais coisas da costura é realizar cortes. A dobra serve exatamente para te auxiliar neste processo, ela é a marcação do molde que indica onde ele deve ser cortado.  

 

Alinhavar 

 Alinhavar e costurar pontos temporários à mão usando uma agulha. Ele serve para indicar onde a costura irá ficar exatamente. Uma dica legal para guardar é sempre usar uma linha de cor diferente do tecido para alinhavar, assim fica mais fácil na hora de precisar realizar o desmanche desses pontinhos provisórios. 

 

Plissado  

 Sabe aquelas série de dobras feitas no tecido que na maioria das vezes é costurada parte por parte? É isso! Um exemplo: quem não ama o modelo de saia plissada? Super elegante, né?  

 

Te contaremos outros termos muito comuns nos próximos artigos. Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro!  

 

Sobre a Cristine  

 Somos excelência em malhas para pijamas e moda. Garantimos a qualidade dos produtos, sempre acompanhando as últimas tendências do mundo da moda e com entrega rápida!  

 

Precisa de tecidos para as suas produções? Entre em contato pelo chat online e peça já!  

1 2 3 18