Vestido e saia longa são peças típicas e tradicionais do verão. Por serem, em sua maioria, leves e fresquinhos, a gente sempre os relacionam com aquele look para os dias mais quentes. Então se você nunca pensou em tirá-los do closet quando as temperaturas caem, você provavelmente não é a única. Mas nós temos uma boa notícia: os longos também são perfeitos para a temporada mais fria.

E se você não imagina como, nós vamos te mostrar e te dar 5 motivos pelos quais os longos devem fazer parte do seu look de inverno. Prepare-se para fazer o melhor do seu guarda-roupa de verão o ano todo, porque eles são investimentos incríveis e que vão fazer você arrasar em qualquer estação. A gente prova para você:

1. Vestido longo + jaqueta é um combo pra lá de estiloso. Sem contar a liberdade de movimento (já que você não precisa se preocupar com vestido subindo ou se bater aquele ventinho).

d1d5c6c07c

2. O comprimento longo não deixa as pernocas de fora, logo, o frio é menor. E se você for friorenta, sempre dá para colocar uma meia calça ou legging por baixo.

3. Você pode usar com qualquer sapato – com saltão, com botinha ou tênis, todos eles ficam incríveis.

4. Por ser uma peça única, o vestido longo é suuuper prático. É só colocar e você está pronta.

E eles são perfeitos para dar uma diferenciada no look com o mínimo de esforço. Ah, e é garantia de look arrasador, viu?