Quer sair por ai arrasando? Então confira 9 dicas:

Tem dúvidas quanto ao comprimento correto das calças flare?
O ideal é que elas fiquem a 1 cm do chão. Por isso, ao comprar ou fazer a barra, é preciso escolher se você prefere usá-la com sapatilha ou sapato de salto. A sugestão é optar sempre pelo segundo, mesmo que o salto não seja tão alto. Fica mais elegante.

Sabe aquela peça de roupa que está fazendo o maior sucesso graças à personagem da novela?
Antes de comprar uma igual, pense: será que vai ficar boa no meu corpo? A atriz que está usando tem um biotipo parecido com o meu? Usa essa roupa quando está longe das câmeras? Isso pode ajudar a decidir se vale ou não a pena investir na peça.

Para o verão, uma das peças que continuam bastante em alta é o macacão.
O bom é que hoje em dia existem macacões para todo tipo de corpo. Para as baixinhas, por exemplo, eles são uma ótima opção porque ajudam a alongar visualmente – desde que nenhum detalhe corte a silhueta.

Quem está acima do peso deve ter cuidado ao usar peças de cetim.
O tecido marca bastante e, em alguns casos, até o buraquinho do umbigo pode ficar à mostra.

Para as baixinhas, o melhor é combinar botas de cano alto com calças que não contrastem muito com a cor dos sapatos.
Se as botas são pretas, use calças escuras.

Os acessórios têm um poder e tanto no resultado final de um look!
A combinação de uma calça jeans básica com uma camiseta branca ganha um toque diferente se usada com uma bolsa de palha ou um colar.

Desprenda-se do pudor
Fique em frente ao espelho de calcinha e sutiã, e analise. Que características você quer valorizar? E o que quer deixar para segundo plano? Conhecer-se é importantíssimo para se vestir bem.

A numeração da roupa é um fator essencial para se ter um guarda-roupa bonito
De nada adianta comprar um número menor, acreditando que mais para frente você vai perder peso. É melhor não comprar do que deixar a peça ali, encalhada.

Use a moda a seu favor
Muita gente quando é convidado para um evento social, como um casamento, já acha péssimo. “Ai, não tenho roupa para ir!” Torne esse momento divertido, chame uma amiga ou uma vizinha para dar opinião.

Fonte: Uol