Animal Print com cores ousadas: tendência para 2020 - Cristine Têxtil

Blog

Animal Print com cores ousadas: tendência para 2020

As clássicas estampas animal print são cartadas certas para qualquer estação. No verão elas continuam brilhando e marcando presença com suas estampas e padronagens ousadas. O estilo oncinha e snake são as grafias que continuarão fazendo sucesso durante as próximas temporadas.

Como surgiu o animal print

As estampas fazem parte das padronagens mais antigas e amadas de todos os tempos. O uso dessas estampas imitando pele de animais é tão antigo quanto nossa própria história. As civilizações antigas usavam pele de animal para se proteger do frio e calor. Com a evolução da humanidade, a pele de animal nas roupas passou a ser símbolo de status e poder e era usada somente por reis, nobres e figuras religiosas.

No século XVIII as estampas animal print começaram a fazer sucesso no mundo fashionista e ficaram mais populares. Até então, as estampas de animais estavam presentes no vestuário através do uso de peles, aos poucos as pessoas foram valorizando mais as formas e padronagem dos pelos dos animais do que sua pele em si. E assim é a história das nossas queridinhas estampas.

Padronagens

As estampas animal print chamam atenção por si só, entretanto, elas podem fazer aquela transformação no seu look básico, deixando-o mais ousado apenas com alguns detalhes. A escolha do tipo de estampa também faz a diferença na hora de ousar. Nós temos uma variedade de viscose estampadas para você abusar do estilo nas peças. Separamos três estilos que são as queridinhas das mulheres.

Estampa de zebra

Esse tipo de estampa animal print ganhou bastante destaque pois suas cores misturam o que há de mais elegante na moda, o clássico preto e branco. Elas podem ser aplicadas a todo tipo de peça ou acessório. Por ser monocromática, é super fácil de combinar e pode ser usada em várias ocasiões, até mesmo em looks casuais de trabalho. Você pode apostar em combinar com um look mais neutro, como uma calça preta e camisa estampada de zebra.

Padrão oncinha

A estampa de onça é a mais popular entre as padronagens animal print. Ela é chamativa e pode ser usada tanto em looks noturnos quanto em composições diurnas. A melhor forma é utilizar como destaque na combinação, optando por peças lisas e de tom parecido nos outros itens do vestuário. Vale apostar este estilo de estampa em vestidos, calças, saias, shorts, blusas e até nos acessórios.

E não é só a clássica oncinha natural que é tendência. As estampas que misturam as cores também são fortes inspirações dos looks da atual e próximas temporadas. As opções em azul e rosa são as mais populares entre a ousadia do animal print. Se você gosta de ter uma composição mais destacada, pode investir nas cores dos pés à cabeça. Seja em blazer, calça, sapato, blusa e vestidos. O que vale é ter criatividade e inovar.

Pele de cobra

A estampa de cobra já dominou a preferência das mulheres em 2019 e vai permanecer em 2020. Entre os mais diferentes tipos de produção, a cobra aparece em peças que garantem a solidez da tendência como mini saias, calças e vestidos de tecidos nobres e fluídos. Essa padronagem também pode ser aposta para uma terceira peça do look, como blazer, quimonos ou trench-coats.

Gostou das inspirações para 2020? Então entre em contato e venha conhecer estas e todas as outras estampas ousadas disponíveis em nosso book viscose.