Bermuda ciclista na moda - Cristine Têxtil

Blog

Bermuda ciclista na moda

Há quem ainda ache estranho, mas a bermuda ciclista não é mais uma peça a ser usada somente no rolê de bike ou na academia. A trend pode ser uma grande parceira na hora de produzir um look mais sofisticado ou casual. O estilo mood Sporty já bombou no ano passado e promete permanecer entre os queridinhos em 2019/2020.

Aposto que você também vai querer ousar e investir nesse modelito. As dúvidas e inseguranças de como usar a peça são muitas, mas separamos algumas dicas para você ficar por dentro da tendência em várias ocasiões do dia a dia, sem perder o estilo. Confira.

Bermuda ciclista sai da academia para composições elegantes

A bermuda ciclista saiu das academias e do universo fitness para compor os looks mais estilosos mundo afora. Até as famosas já desfilam por aí exibindo a peça com composições para lá de elegantes. Aliás, a primeira a usar lançando a moda foi a diva Kim Kardashian, que combinou o traje esportivo com casacos longos e salto alto.

Combine com vários tecidos

Além de ser confortável, a bermuda ciclista pode ser combinada com tudo. Basta equilibrar o look com outras peças disponíveis no guarda-roupa, como por exemplo, um blazer ou uma t-shirt básica de algodão. Também vale apostar em um cropped em lycra e brincar com as texturas.

Estilo casual esbanja personalidade

No dia a dia sempre optamos por peças mais confortáveis e práticas. E nada melhor que uma bermuda ciclista para garantir esse conforto. O clima casual permite que expressemos toda a nossa personalidade com muita atitude. Nesses momentos você pode apostar nesta peça-chave e criar várias composições.

O segredo está em usar modelos descontraídos, como os coloridos que ajudam a sair do sério. Invista em cores neon ou estampas animal print para harmonizar com outros hits do momento e que são cheios de estilo. Um acessório legal para compor o look é a bolsa de palha, que está super em alta e ajuda a modernizar a vibe esportista.

A balada não fica de fora

Se você pensa que a bermuda ciclista combina apenas com composições feitas para o dia a dia, engana-se. As produções noturnas também permitem usar o hit da vez. No entanto, você deve apostar em looks originais e poderosos.

Combine a peça com itens do universo sexy para o look baladeiro e esbanje sensualidade. Uma dica é aproveitar a transparência da renda para desconstruir o estilo esportista da bermuda. Aliás, o vinil e o couro também também são garantias para promover a autenticidade na composição noturna.

Na formalidade do ambiente de trabalho

Você deve estar achando que com a formalidade do ambiente de trabalho é impossível usar essa super trend. Pois está muito enganada. Com as composições corretas, é possível quebrar a monotonia da rotina com a bermuda ciclista. Você pode mesclar a peça com itens clássicos que garantem elegância e sofisticação.

Com certeza o blazer será seu grande aliado nesse desafio. Você acerta combinando com cores sóbrias e um scarpin ou qualquer outro sapato de salto. Pode apostar também em uma camisa de botão mais comprida caindo sobre a bermuda. Certamente você vai arrasar no look.