O British Fashion Council une forças com o Google Arts & Culture e lança uma plataforma digital dedicada aos designers e figuras da moda britânica. A iniciativa apoia a BFC’s Education Foundation tem como objetivo mostrar a história e o patrimônio da moda britânica através de exposições virtuais de grifes como Burberry e Alexander McQueen (é possível dar zoom nos detalhes e ver as peças em 360 graus), vídeos exclusivos e experiências de realidade virtual.

“Esta colaboração representa um novo passo para a indústria. Esperamos que este projeto não só inspire, mas também eduque – permitindo que os jovens que queiram entrar na indústria moda possam ver os talentos, habilidades e carreiras que marcaram esta indústria multifacetada”, diz Caroline Rush, diretora-executiva do British Fashion Council.

A plataforma educacional é acessível via desktop, laptop e celular, bem como através do aplicativo Google Arts & Culture para celular em iOS e Android. O Google Arts & Culture é uma plataforma que oferece uma experiência digital em arte, história e cultura e faz parte do Google Cultural Institute.

Fonte: Vogue