Como criar uma marca pessoal de moda? - Cristine Têxtil

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Como criar uma marca pessoal de moda?

Com o advento da internet, a popularização do marketing digital e os novos hábitos de consumo, novos termos e estratégias começaram a ser inventados para suprir esse mercado. Entre eles, a marca pessoal de moda. Mas você sabe o que isso significa?

O que é uma marca pessoal de moda

Uma marca pessoal de moda é aquela ligada ao DNA de uma pessoa, expressando suas qualidades, valores, características e as singularidades que a tornam única. O personal branding, como também é conhecido, é guiado pelo questionamento sobre o que seu trabalho pode oferecer de diferente para o mundo e mercado.

Esse termo se popularizou cada vez mais pelo mundo, principalmente depois que influencers surgiram no mercado e passaram a lançar marcas de maquiagem, peças fitness, moda e muitos outros produtos.

Como criar uma marca de moda

Para criar uma marca de moda pessoal é necessário pensar nos atributos que a fazem ser única para a estratégia. Para empreendedores, a pessoa assume o papel de representar a marca em público, para salientar mais ainda as qualidades pessoais dela. Nesse caso, você aplicará as estratégias para melhorar sua imagem no mercado de trabalho. Siga os passos:

1- Conheça seu público-alvo

Estudar com detalhes o seu público-alvo e quais seus costumes é uma forma de estabelecer clareza para seu planejamento da marca de moda pessoal. Para isso, você também precisará se conectar com as pessoas e expressas aquilo que seus consumidores acreditam.

Nesse caso, é preciso cuidar da sua imagem para que seus objetivos sejam expressos. Quanto mais conhecimento você tem sobre o segmento, sobre si e, também, sobre o mundo, mais você tem autoridade para falar sobre os assuntos e pautas.

2 – Defina sua missão

Para definir sua missão é fácil. Pergunte-se: qual a mudança que você quer surtir no mundo? Elabore a estrutura da sua marca baseado na sua resposta e você terá sua missão. Um bom exemplo é definir, como missão, “construir uma sociedade mais sustentável”. E, principalmente, cuidar dos recursos naturais gastos para que essa intenção seja atingida.

3 – Crie seus valores

Os valores são as crenças que irão te auxiliar a conquistar sua missão. Servem como uma bússola para te orientar estrategicamente para que você aja de acordo com seu propósito e que te motivará a inspirar os outros para que esses valores sejam compartilhados pelo mundo.

4 – Aja de acordo com o que a sua marca prega

De nada adianta ter uma marca de moda pessoal, elaborar todo esse planejamento e ele ser da boca pra fora. Você precisa mostrar que é o que sua marca diz ser.  Caso contrário, tudo desabará se você, de fato, não agir de acordo com o que prega.

5 – Explore o mundo digital

Porque os influencers fazem tanto sucesso? Porque eles exploram da maneira correta o mundo digital. Para construir um negócio utilizando sua marca de moda pessoal, você vai precisar conquistar seguidores e crescer nas redes sociais. Aproveite para utilizar o marketing pessoal para se promover e atinja os objetivos de forma mais facilitada.

 

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