Você já abriu o guarda-roupa e sentiu que nenhuma peça refletia muito quem você é? Ou percebeu que aquilo que veste todos os dias não combina com o seu jeito de viver a vida? Depois que essa ficha cai você se pergunta qual, afinal, é o seu estilo. E nós vamos ajudar você a se redescobrir! Listamos 5 itens necessários, confira:

Autoconhecimento
Se você quer encontrar roupas que reflitam sua personalidade, é importante fazer uma autoanálise para descobrir seus gostos. Pense no que você gosta de comer, de ler, os filmes que gosta de assistir, os lugares aos quais gosta de ir: é importante entender o conjunto de coisas que formam o seu jeito de ser.

Referências
Depois de saber o que quer expressar, busque referências. Elas são importantes porque ajudam a treinar o seu olhar e podem servir de inspiração. Junte imagens que você curte em uma pasta no seu computador ou celular. Elas não servem para copiar, mas para identificar o que nos atrai e pensar como incorporar isso ao nosso estilo de forma que pareça natural e confortável. Depois de juntar as imagens, analise o que foi selecionado. Você provavelmente vai perceber um padrão no que foi escolhido e isso pode ajudar na hora de repensar o seu guarda-roupa.

Faça a limpa
Pode ser que você tenha muita coisa parada no seu guarda-roupa: é preciso redescobrir essas roupas. Muita coisa pode sair da sua vida, mas outras tantas podem voltar para a sua rotina. Quando você joga todas as suas roupas em cima da cama, consegue olhar para o que tem e perceber peças que estavam perdidas.

Permaneça consciente
Depois que você identificou qual é o seu gosto e qual é a melhor maneira de se expressar, fica mais fácil se vestir todos os dias. Aquele momento de desânimo em frente ao guarda-roupa vai ser mais raro. Mas não ache que esse é o tipo de processo pelo qual se passa uma vez na vida. A cada seis meses é um bom prazo para examinar se ainda estamos coerentes com a imagem que passamos, se ela reflete bem nossa personalidade, posição e estilo de vida.

Foco nos detalhes
Está sem dinheiro para gastar em roupas novas, ou não acha que precisa investir em peças agora? Trocar roupas com amigas ou garimpar bazares e brechós pode ser uma alternativa. Além disso, é possível mudar um estilo apostando em detalhes. Acessórios, como cintos, lenços e colares dão outra cara às peças que você já tem. Até um batom de cor diferente ou uma nova forma de usar o cabelo já podem mudar nossa postura e adicionar charme ao nosso estilo.

Fonte: Revista Donna