De nada adianta pensar em um modelito perfeito se o tecido escolhido para tal peça não for o ideal. Se você está iniciando no mundo da moda, tenha muita paciência! Pois apesar de parecer missão impossível, escolher o produto perfeito nem é lá um bicho de sete cabeças.

Quem nunca se encantou por um estampa, mas esqueceu de analisar o toque e o material do tecido? Relaxe, isso é mais comum do que você imagina e o nosso intuito hoje é te ajudar a tirar algumas dúvidas em relação a isso.

Se você quer descobrir qual o tecido ideal para aquela blusinha dos sonhos então você precisa ler este post inteiro.

O que levar em consideração na hora de escolher um tecido

Quando pensamos em uma coleção, mais do que o design das peças, devemos nos preocupar também com o tecido em que ela será confeccionada. Afinal, mana, não há nada mais desanimador do que ver uma roupa maravilhosa na vitrine, mas que veste muito mal.

Os pontos que merecem atenção são:

Caimento da peça

É preciso primeiro imaginar a peça com o máximo de detalhes possível, analisando os moldes e procurando referências de roupas parecidas, para identificar qual o volume ideal para tal peça. Você precisa entender que um tecido fluido, muito usado em roupas de verão, não fica bem em um blazer.

Dica de amiga: o caimento é a alma do negócio! Lembre-se que uma peça mais estruturada pede tecido mais encorpado e um modelo mais esvoaçante requer leveza. Quanto mais firme o tecido, mais volumoso ele será.

Fazendo um resuminho básico, podemos dar como exemplo:

  • Tecidos leves e fluidos: musseline, chiffon e cetim;
  • Tecidos leves e firmes: tricoline e organza;
  • Tecidos médios e fluidos: crepe de lã, cetim grosso, flanela e lã fria;
  • Tecidos médios e firmes: brim, piquet, sarja acetinada e tafetá;
  • Tecidos pesados e fluidos: alguns tipos de lã e veludo, tricô e tweed;
  • Tecidos pesados e firmes: jacquard, gorgurão, e cotelê.

 

Estação do ano

Outro ponto muito importante é a estação do ano em que a coleção será lançada. Dias quentes pedem malhas mais frescas e leves, como o caso da malha de algodão e a viscose.

Já para os dias mais frios, vale investir em tecidos com tramas mais pesadas, em algodão e poliéster.

Vale ressaltar que na Cristine você encontra grande parte desses tecidos. Temos uma infinidade de produtos, nas mais diversas cores, nas linhas fitness, pijama e moda.

 

Orçamento

O preço dos tecidos pode variar muito, dependendo da sua composição. Porém, é possível encontrar produtos com conforto e textura similares, como o caso das malhas sintéticas.

Um tecido mal escolhido só vai fazer com que a peça fique encalhada na prateleira. Agora com com todas essas dicas acima, você já pode dar continuidade na sua produção.

Conheça a Cristine Têxtil

A Cristine Têxtil é destaque em excelência de serviços e produtos com uma linha especial de malhas, que inclui os melhores artigos para linha fitness, pijama e moda.

Com garantia de qualidade, os produtos acompanham as últimas tendências de moda, atendendo as necessidades do cliente, em uma relação de extrema confiança.

Contamos ainda com os melhores parceiros para agilizar a entrega dos produtos, garantindo o conforto do consumidor.Entre em contato conosco agora mesmo e faça um orçamento! https://cristinetextil.com.br/contato/