Uma peça que faz muita diferença no closet da temporada é o vestido tubo. Com inspiração em uma das décadas mais recorrentes nas referências das tendências do hoje, os recentes anos 1990, o vestido que contorna o corpo com ajuste perfeito é base perfeita para dezenas de combinações, que mudam de personalidade conforme a combinação e os acessórios. Sim. Um tubo é extremamente versátil, como exige a cartilha da moda contemporânea.

Um dos modelos em destaque tem a gola alta – claro que nem sempre muito adequado ao calor causticante de muitas cidades, mas perfeito para ser usado por quem tem o prazer de viver em ambientes climatizados. Se esse é o seu caso, lembre-se que o tubo de gola alta tem muito charme e a vantagem de alongar a silhueta, já que proporciona um visual bastante esguio.

Se você preferir deixar de lado a bossa da gola, escolha um modelo de decote bem aberto, que também deixa o corpo mais longilíneo e favorece quem tem seios fartos. O importante mesmo é o fit, bem justinho, contornando as curvas, e o comprimento, próximo ou logo abaixo dos joelhos.

E como usar o tubo? Bem. Aí vai depender muito do seu paladar. Mas pense, como a gente já falou, que ele é uma base, ou seja, casa bem com quase todas as outras peças. Quer ver? Com paletó e sandália de tiras finas, é ideal para o dia a dia profissional mais formal. Com jaqueta jeans e tênis, reforça o caráter noventista e reflete um delicioso despojamento.

Com uma jaqueta bomber e uma sandália pesada ou uma flatform, aumenta o termômetro da tendência. Usado junto ao um top cropped, faz as vezes de uma charmosa saia mídi. Se combinado a uma jaqueta de couro e uma sandália de saltos altos, vira rocker. Quando usado solito, apenas com um oxford, fica graciosamente minimalista. Viu?! Vale ou não investir? A gente aposta que sim.

Fonte: Revista Donna