Que a alfaiataria é excelente parceria do closet contemporâneo ninguém duvida, afinal ela marcou a história do estilo em momentos cruciais, principalmente os relacionados à luta da mulher pela igualdade profissional – não à toa, virou sinônimo de visual do trabalho.

Nesta temporada, graças a nomes influentes das passarelas, principalmente Raf Simons em sua estreia na Calvin Klein, tornou-se ainda mais marcante, surgindo como um desejo além do escritório – muito além, viu?! A novidade são os shapes amplos em blazers, que contrastam com saias curtas na criação de um tailleur com a alma do agora e com calças de cintura altas e bem marcadas (hey! Anos 1980). A gente garimpou um blazer que traduz todos os desejos, amplo, abotoamento duplo e tecido clássico, para inspirar você em três combinações. Aposte!

Blazer + jeans + camiseta + mule + clutch

Aqui o blazer surge em combinação mais despojada, com uma calça jeans no modelo flare cropped, ou seja, uma flare um pouco mais curtinha. Quer reforçar no quesito tendência? Vá de mule, desejo da temporada. Pra finalizar, a camiseta com estampa divertida e uma clutch colorida reforçam o tom leve do look.

21-09-01

Blazer + saia + camisa + bolsa desestruturada + tênis

Preste atenção: blazer e saia curta estão à frente do que há de mais interessante nesta nova alfaiataria. Sim. Essa dupla nos parece uma continuação do efeito Vetements, o coletivo francês que não para de apontar caminhos e que foi um dos pioneiros a resgatar esse conjunto. O certo é que funciona muito, mas é preciso ter cuidado para romper com a formalidade que poderia surgir com a proposta. Por isso, combine com camisetas ou com acessórios mais despojados.

21-09-2

Blazer + calça de cintura alta + body + botas +bolsa saco

Pense que o blazer fica maravilhoso quando usado junto a uma calça de cintura alta e bem marcada, quase como o visual de uma personagem de um filme de Adrien Lyne. Sim. Enquanto o blazer de grandes proporções aumenta, a calça torna a cintura menor, bem sequinha, bem como se fazia nos anos 1980. A gente adora. E fica perfeito para tudo, do escritório à happy hour.

21-09-3jpg

Fonte: Revista Donna