Cores Outono/Inverno 2020: conheça as tendências - Cristine Têxtil

Blog

Cores Outono/Inverno 2020: conheça as tendências

Todos os anos a moda de reinventa e traz novos tons para compor os looks das temporadas. O outono chegou e as tendências para 2020 estão incríveis. Cada temporada expressa um sentimento, refletido na moda pelas cores e combinações. A Cristine Têxtil está sempre por dentro das novidades para oferecer todas as novidades para as coleções de nossos clientes. Confira!

Cores outono inverno são mais ousadas

Quem acha que a temperatura baixa de outono inverno é sinônimo de composições cinzas e sóbrias está enganado. As cores da temporada são super expressivas e vem conquistando muitos corações. Tonalidades ousadas como amarelo, pink, azul invadiram as passarelas, criando uma cartela cheia de personalidade e fugindo totalmente do preto, branco e variações de beges.

Cores intensas e profundas

A combinação de cores vibrantes e fortes dominou looks dos desfiles de diversas marcas durante a semana de moda ao redor do mundo. Para outono inverno 2020, a empresa Pantone, especialista em cores, indicou uma série de tons vermelhos para a temporada.

Eles são bastante populares nas estações frias, principalmente quando a tonalidade é mais fechada como vinho, bordô e carmim. Intensos e profundos, despertam a sedução sem excluir o romantismo dos indispensáveis tons terrosos. Além disso, o vermelho vibrante acende a energia feminina e também está em alta.

Movimentos típicos do verão

Um dos principais objetivos na moda para as tendências de outono/inverno em 2020 é trazer movimentos típicos do verão, como cores fortes, vibrantes e solares. E o amarelo é a melhor cor para representar o verão, porém, a aposta é na variação dos tons.

As tonalidades fortes e queimadas prometem trazer um estilo quente e exótico para as temperaturas mais baixas. Além disso, podem ser combinadas com outros tons mais marcantes, criando uma composição visual mais harmônica.

O pink também estará com tudo. A cor vibrante e expressiva, bastante usada no verão, também é aposta para a temporada de outono/inverno. Em tom brilhante e expressivo, pode ser usado com laranja, verde, miliar e azul. Cores coringas como preto, branco, cinza e bege servem para fazer as combinações sem erro.

O azul chega fazendo onde forte no street style, em oposição ao vermelho. O clássico azul reflete sensação de paz e tranquilidade. Além de ser uma cor sólida e elegante, essa é a cor que vale a pena ter no armário. Também pode ser combinado utilizando o circulo cromático para composições mais ousadas, explorando cores opostas, vizinhas ou até a tríade.

Os clássicos da estação

Não podemos esquecer de falar da cor mais clássica de todas para o outono inverno. O marrom é sempre uma aposta certa, seja em tom terroso sólido ou nas versões caramelo, bege ou terracota. O verde também não fica de fora, principalmente o militar e o musgo. Certamente vale a pena investir em conjuntos nestas cores para sua coleção. Também vale apostar nas combinações monocromáticas e, é claro, o elegante tom sobre tom, que cria um degradê na produção.

Que tal conhecer a nossa cartela de cores de tecidos para a sua coleção outono inverno? Entre em contato conosco e solicite atendimento.