8 ou 80? Fique com 80, óbvio! E a gente vai logo dando a letra aqui: o mood é rock com glamour. As peças são máxi; os bodies voltam com tudo; e meias de lurex são “o” truque de styling do momento.

Aproveite pra garimpar peças vintage em brechós, armários da família e se prepare pra incorporar muito brilho (e ombreiras) ao look. Veja como:

Os acessórios (máxi!) podem — e devem — ganhar status de protagonista na sua produção. Invista naqueles com muito brilho e formas geométricas. Afinal, ainda que você não queira investir no look total 80s, a peça traz aquela pegada da década para o seu visual instantaneamente.

Lamê, lurex, paetês… As texturas — ainda mais acompanhadas de babados! — estão com tudo.

Quer investir na tendência sem abandonar o seu lado rock ‘n’ roll? Alguns truques podem fazer o efeito: meia arrastão e top liso, com recortes, misturado aos paetês — aquele bom e velho high-low.

As fashionistas podem investir no brilho total, com toque cool por conta dos comprimentos: calça oversized e top cropped modernizam e atualizam o look.

Quer fazer a 80s girl discreta? Meia arrastão mais fina, bota de cano curto com brilho e body escuro com leves brilhos. Ah, os acessórios… Sempre lá. Partiu, balada!

Uma peça statement pode facilitar sua vida: aqui, a bomber com muitos brilhos rouba a cena e entrega a informação de tendência. Mas, se quiser complementar, dá para investir nos outros acessórios que já entregamos.

Não é fã de muito brilho? Vá de babados — eles também são a cara dos 80s. Aqui, o toque de modernidade fica por conta dos sapatos com aplicações.

Atualize o combo babados + argolas com uma bolsa com pegada rocker. Calças justas e botinha podem deixar o visual ainda mais cool.

Fonte: Revista Glamour