Dicas de como lavar as roupas do bebê! - Cristine Têxtil

Blog

Dicas de como lavar as roupas do bebê!

A gravidez é um momento mágico, principalmente para as mamães de primeira viagem, no qual tudo é novidade. Montar o enxoval, decorar o quarto novo, arrumar a mala da maternidade, lavar as roupinhas, é tudo lindo e gostoso de ser vivenciado. No entanto, muitas dúvidas começam a surgir no momento em que a gravidez é descoberta e uma delas é “qual a maneira correta de lavar as roupas do bebê?“. Neste artigo, vamos abordar justamente esta dúvida que a maioria das futuras mamães têm. Confira!

 

Como lavar as roupas do bebê corretamente?

 

As principais dúvidas com relação a esse assunto são: quando lavar as roupas de bebê para aguardar a chegada e como lavar? Devo lavar absolutamente tudo?

 

A verdade é que o mais indicado é começar a deixar tudo pronto a partir da 30ª semana de gestação e deve-se começar com as peças maiores, como cobertores, lençóis, edredons, mantas, etc. Em seguida vem as roupas menores de tamanhos RN ou P como, por exemplo, os pijamas que serão mais utilizados logo que o bebê nasce. Veja a forma correta de lavar essas roupas do bebê:

 

Escolha o produto certo

 

A pele do recém-nascido geralmente é muito sensível e, por isso, é importante que você escolha um sabão adequado para lavar as roupas do bebê. Procure optar por um sabão neutro, sem cheiro e sem cor. Além de não agredir o tecido, evita que a criança tenha algum tipo de alergia por causa do perfume ou dos componentes.  Se você tiver dúvidas, fale com o seu pediatra a respeito disso.

 

Cuidado com a quantidade

 

Fique atenta a quantidade de sabão utilizada para a lavagem das roupas do bebê. Colocar sabão demais pode dificultar o enxague, deixando resíduos nas roupinhas ou pijamas e causar alguma alergia à pele do recém-nascido. Por isso, o mais indicado é optar por sabão líquido, que facilita na hora da remoção do produto, deixando o tecido livre de qualquer resíduo.

 

 

Prefira dias quentes ou com sol

 

Procure lavar as roupas do seu bebê em dias quentes ou com sol. Isso porque o ideal é que as peças sequem ao ar livre e rapidamente. Isso evita o risco de mofar ou deixar as roupas com cheiros desagradáveis. Prefira também colocá-las para secar em locais longe da umidade e que sejam bem arejados para facilitar a saída de água do tecido.

 

Utilize o menor ciclo da lavagem

 

As roupas de bebês são bastante delicadas e exigem um cuidado a mais para que durem por um bom tempo. Por isso, o recomendado é lavar tudo a mão. No entanto, você pode sim utilizar a máquina de lavar, mas o recomendado é que seja utilizado o menor ciclo de lavagem. É indicado também que sempre seja feito um ciclo de pré-lavagem, para remover possíveis resíduos que permaneceram dentro da máquina.

 

Passe e guarde tudo com muito carinho

 

Depois de seguir todas essas dicas, é importante que as peças sejam passadas e guardadas dentro de saquinhos plásticos, para garantir que se mantenham bem limpinhas e cheirosas até o nascimento do bebê. Gostou das dicas? Aproveite e compartilhe com suas amigas!