Blog

Estampas Holísticas em Viscose

As estampas holísticas estão em alta e trazem uma mistura de criatividade, alegria, variedade de cores e um toque de elegância, lembrando a moda dos anos 70. As principais influências deste estilo vieram de referências hippies, orientais, punk e étnicas que, combinadas com os estilos românticos e vintage, trazem mais harmonia para as peças.

O estilo é totalmente zen e faz parte de uma onda em que a tendência dos dias atuais é manter-se em paz consigo mesmo, sabendo lidar com a rotina estressante de trabalho. As peças com estampas holísticas trazem essa inspiração com uma mistura de elementos inusitados, que fogem dos padrões tradicionais e possibilitam inúmeros estilos e formatos.

Origem das Estampas Holísticas

As estampas holísticas são inspiradas no estilo boho étnico, derivado da expressão inglesa Bohenian Chic, que propaga o conceito de mente livre e estilo de vida nômade. A tendência sugere looks boêmios e bem contemporâneos.  Além disso, as inúmeras estampas e texturas em tramas super coloridas e originais desfilam um pouquinho das etnias do mundo todo.

Peças chiques e democráticas

O estilo boho é totalmente básico e democrático, trazendo ainda o toque chique para o look. Vestidos esvoaçantes, longos ou curtos são perfeitos para incluir as estampas holísticas na sua composição. Por garantir um caimento perfeito ao recorte, a viscose é o tecido ideal para construir essas peças.

Saias e vestidos

As saias longas remetem perfeitamente ao estilo hippie e étnico em que as estampas foram inspiradas. Além disso, não é nada difícil montar um look com este tipo de peça, já que elas podem ser usadas tanto no trabalho como no dia a dia. Da mesma forma, garantem um visual fresquinho para os dias mais quentes. Do mesmo modo, as saias curtas com estampas holísticas também são ótimas apostas quando combinadas com outras peças lisas, fazendo com que o visual boho fique balanceado.

Quimonos e batas

E como falar deste estilo sem citar os quimonos e batas? Os quimonos valorizam os looks básicos, sobrepondo as blusas mais justas e cobrindo o corpo. Além disso, dependendo do tecido, eles podem ser usados tanto no inverno quanto no verão, transformando-se em uma peça chave do guarda-roupa feminino.

Por outro lado, as batas ganham destaques com seus babados, mangas bufantes e recortes interessantes que mesclados com as estampas holísticas criam um visual super moderninho. Os tecidos fluídos e leves como o viscose são ideais para valorizar o caimento da peça.

Looks em viscose

A Cristine Têxtil está com uma nova coleção de estampas inspiradas justamente nesse estilo boêmio que traz fortes influências hippie e cigana. As opções são cheias de personalidade e garantem presença com looks feitos em tecidos como a viscose.

A coleção Bohemian Traveller  deixa as peças ainda mais coloridas e cheias de vida. Os tecidos com inspirações em formas e cores soltas, criam estilos que fogem do padrão com muitas estampas holísticas para criar suas peças ultrapassando os limites da moda.

Nesse book, foram misturadas cores que equilibram os tons marrom, bege, verde oliva, preto e laranja, marcando o estilo de espírito livre e romântico. Além disso, a coleção traz a elegância e delicadeza, carregada de elementos vintage, sem deixar a pureza e descontração do hippie de lado.

Não deixe de conhecer a coleção. Entre em contato conosco através do chat e adquira os tecidos para suas coleções.