Leitura fashion: 8 livros incríveis para quem é fã de moda - Cristine Têxtil

Blog

Leitura fashion: 8 livros incríveis para quem é fã de moda

Livros são ótimos companheiros, ainda mais quando falam sobre um assunto com o qual nos identificamos e que faz parte do nosso dia a dia. Confira 8 livros lindos sobre moda que também podem servir como objetos de decoração!

Chanel: Fashion / Fine Jewelry / Perfume (Ed. Assouline)
Coco Chanel é até hoje reconhecida como uma mulher revolucionária, à frente do seu tempo. Envoltos por uma linda caixa com o icônico perfume Chanel nº 5 na frente e a foto da fundadora no verso, estão os 3 volumes, cada um contando a história da grife criada por ela de acordo com um segmento específico: moda, joalheria e perfumaria. Com imagens fabulosas desde o início do século XX até os dias atuais, esse kit é o xodó de qualquer fashionista.

Dior: The Perfumes (Ed. Rizzoli)
O livro Dior: The Perfumes traz uma seleção das mais importantes fragrâncias criadas por Christian Dior, fundador da grife, década após década. Entre eles, o pioneiro Miss Dior, os lendários Poison e Dune, e o best seller J’adore. Uma parte do livro é exclusivamente dedicada a contar sobre a paixão de Dior por seus jardins, bem como pelas flores que eram ali cultivadas por ele especialmente para a elaboração dos perfumes.

Louis Vuitton: The Birth of Modern Luxury (Ed. Abrams)
A mais renomada grife de luxo do mundo tem sua história retratada neste livro que, para publicação, contou com acesso total e irrestrito a todos os arquivos da empresa desde a sua fundação. Especialmente rico em detalhes, ele conta a história da marca através da vida de seu fundador Louis Vuitton e de seus descendentes.

100 Years of Fashion (Ed. Chronicle Books)
O livro 100 Years of Fashion documenta em imagens o período mais relevante e emocionante da moda: de 1900 até os dias atuais. Com mais de 400 fotos e ilustrações, entre elas muitas inéditas, ele conta como ocorreu a revolução da moda.Renomados estilistas como Coco Chanel, Christian Dior, Cristobal Balenciaga, Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs estão reunidos em suas páginas.

Gucci: The Making Of (Ed. Rizzoli)
Editado pessoalmente pela então diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, este livro oferece um olhar profundo sobre as origens da marca, sua identidade e as inovações que foram ocorrendo ao longo do tempo, especialmente nos métodos de fabricação de seus itens. Traz emocionantes comentários e depoimentos de autoridades, bem como imagens inéditas de arquivos da empresa, tanto antigas quanto contemporâneas.

Chanel: Collections and Creations (Ed. Thames & Hudson)
Com outro símbolo icônico da Chanel na capa – a camélia branca – o livro Chanel: Collections and Creationsgira em torno de 5 principais temas: a camélia, maquiagens e perfumes, as joias, o terno e o little black dress. Vem do passado ao presente mostrando como estas peças-chave foram sendo redescobertas e reinventadas por novos designers após Coco Chanel. Conta com desenhos originais de Karl Lagerfeld, além de imagens gloriosas de grandes fotógrafos de moda.

Dior: The Legendary Images (Ed. Rizzoli)
O nome já diz tudo: o livro traz uma seleção das fotografias mais lendárias da história da Maison Dior, a começar pela luxuosa imagem de capa. Clicadas por fotógrafos de peso, onde cada um deles interpreta os vestidos através de sua própria visão e estilo, as fotos contam a história da alta-costura da grife durante mais de sessenta anos.

Emilio Pucci (Ed. Taschen Books)
Com inúmeras fotografias e desenhos retirados dos arquivos da Fundação Emilio Pucci, este livro conta como foi a trajetória da marca desde sua primeira loja até se tornar uma grife reconhecida internacionalmente, passando pelas suas principais inovações no universo moda: a introdução de tecidos leves, de uma paleta de cores vibrantes e tecnologias diferenciadas de impressão.

Fonte: Revista Donna