Lendo os símbolos das etiquetas das roupas - Cristine Têxtil

Blog

Lendo os símbolos das etiquetas das roupas

Como fazer para aumentar a duração das suas peças, deixando com aspecto de novas? Uma das melhores formas é seguindo as orientações de lavagem/secagem que acompanham as etiquetas. O problema é que vira e mexe encontramos símbolos que não estamos familiarizados, o que dificulta o cuidado correto.

Esses símbolos estão divididos em subgrupos com o que é recomendado e o que é proibido em cada etapa, seja na lavagem, no uso de alvejante ou na hora de secar, por exemplo. Os símbolos são universais, então uma vez que você saiba o significado de cada um, não terá mais problemas com nenhuma peça, não importa de onde ela seja.

Então vamos nessa descobrir o que elas significam?

Símbolos sobre como lavar
Os primeiros símbolos indicam como as peças devem ser lavadas, se precisa ser à mão ou se podemos colocar na máquina e, nesse caso, quais as configurações corretas.

Símbolos sobre alvejar
Na hora de colocar os produtos para lavar, sabão e amaciante costumam ser utilizados sem prejudicar a peça, já com o alvejante precisamos tomar muito cuidado, pois ele pode deixar suas roupas manchadas.

Símbolos sobre a secagem
Além do cuidado para lavar, é importante se atentar aos símbolos que dizem respeito ao momento de secar. Tanto o local, como a temperatura e o fato de torcer ou não fazem total diferença no resultado final.

Símbolos sobre passar
Na hora de passar, o principal aspecto para ficar de olho é a temperatura do ferro.

Símbolos para limpar a seco
Algumas peças pedem especificamente que sejam lavadas a seco, mas nem todas as roupas aceitam o mesmo tipo de solvente.


Agora ficou mais fácil pra tomar aquele cuidado com suas peças pra que elas durem bastante, né?