Linha fitness – resistência e elasticidade - Cristine Têxtil

Blog

Linha fitness – resistência e elasticidade

A malha fit lisa ou estampada, composta por poliéster e elastano, garante excelente toque, caimento e durabilidade para as peças da linha fitness. Elas são perfeitas para a confecção de tops, leggings, macacões, shorts e blusas. Descubra mais sobre esse tecido.

O poliéster é uma fibra sintética que se tornou popular devido a sua resistência, durabilidade e adaptação, por isso é utilizado em inúmeras composições de tecidos, em diversos tipos de vestimentas. Com a evolução da tecnologia no tratamento e propriedade das fibras, tem sido a preferência de muitos estilistas nas tendências da moda.

O elastano, conhecido também por sua marca registrada Lycra, se popularizou por sua elasticidade, como seu próprio nome sugere. Também se trata de uma fibra sintética, a qual transformou o mercado de tecidos, pois muitos deles ganharam novas características de modelagem e duração quando misturados com o elastano.

Assim como o poliéster, o elastano também seca rápido após a lavagem, amassa pouco, é leve e mantém a cor por bastante tempo, comparado às fibras naturais. A combinação dos tecidos resulta em praticidade, versatilidade e economia.

A malha fit de poliéster e elastano é uma ótima pedida para suas peças de academia e atividades ao ar livre.