Blog

Listras para Moda Masculina

As listras estão presentes nas vestimentas desde a era medieval, no entanto, apenas criminosos, carcereiros e prostitutas usavam a estampa. Elas entraram para a história da moda a partir do século 19 como uniforme dos marinheiros. As listras invadiram as passarelas da moda e hoje elas são uma grande tendência na moda masculina também.

Estas estampas já apareceram na última temporada e continuam sendo uma forte tendência para o verão 2020. Não importa qual é o estilo, chamativo ou discreto, as peças com listras são diversificadas e atendem todos os gostos. É uma tendência que vem com força para conquistar um lugar no guarda-roupa dos homens.

Estilos de listras

Essa estampa deixa o visual super moderno e tem sido aplicada em camisas, camisetas, bermudas e até calças. Elas podem ser modernas e joviais, horizontais, diagonais, largas, finas e agora, ganham destaque na versão vertical. Essa versão tem sido a mais pedida, sendo uma excelente oportunidade para homens que querem experimentar padronagens, porém ainda possuem certo medo com cores vibrantes.

As listras na moda masculina podem ser inseridas através de calçados, blazers e outras peças, o importante é manter o equilíbrio do visual com as demais peças que compõe a sua produção. A principal dica é escolher que a parte de cima ou de baixo seja com as listras, mantendo a outra com uma peça lisa.

Como usar as listras

A dica que damos é que você opte por cores neutras e sem outras estampas, se tiver medo do exagero, caso contrário pode ousar e usar listras a vontade. As listras verticais trazem um toque setentista ao homem atual, no entanto, elas são casuais e devem ser usadas para passeio.

Outra sugestão é usar a camisa com um terno, neste caso, é melhor apostar em uma estampa com listra na horizontal para dar um ar mais descolado e casual. Se o evento for uma formatura, casamento ou algo formal, opte por listras sutis e finas. A aposta também vale caso opte por usar um terno risca de giz por cima.

Qualidade do PP Stamp para a moda

A Cristine Têxtil possui em seu portfólio uma variada opção de listras em malha PP Stamp. A malha estampada com o que tem de mais moderno em listras, é ideal para produção de camisaria masculina. O poliéster garante excelente caimento, cores vivas e uma secagem mais rápida. Tecidos e malhas feitos com fios de fibras de poliéster possuem muitas vantagens sobre os tecidos de fibras naturais, tais como resistência à ruga, facilidade para lavar, durabilidade e retenção de cor.

Atualmente, a popularidade deste tecido vem crescendo, proporcionada pelos avanços tecnológicos que lhe garantem melhor fitting e elasticidade. Além disso, não podemos esquecer do custo benefício, já que o tecido tem um valor mais baixo e garante muita qualidade às peças.

A Cristine Têxtil dispõe do PP Stamp nas opções de 1,65 metros e 1,80 metros de largura, o rendimento e a gramatura são perfeitas para as confecções das peças. Venha conferir mais detalhes e conhecer melhor nossas opções para camisaria masculina.