Quando chega o verão, muitas pessoas buscam mudar seus hábitos focando na estação mais quente. São os atletas que se inspiram a malhar para mostrar um corpo em forma durante os dias quentes. Afinal, ninguém quer desfilar fora de forma nas piscinas, cachoeiras e praias por aí. Por isso, separamos algumas dicas para você garantir o corpo esbelto durante a estação além de dicas de como escolher a malha fit ideal para seu treino.

Exercícios de peso corporal

Alguns exercícios simples, utilizando o peso corporal podem ser feitos por você em casa mesmo. Coloque uma roupa confortável, especial para exercícios e aposte em agachamentos, flexões, abdominais utilizando seu próprio peso. Estes tipos de exercícios tonificam os músculos e ajudam a deixar o corpo mais preparado para um desempenho melhor em outras atividades. Mas cuidado para não exagerar nos exercícios!

Aposte em corridas

Para ter resultados mais rápidos e deixar os músculos da perna e abdômen mais tonificados, aposte em corridas. Esse exercício tem uma grande vantagem que permite que você faça em qualquer lugar: na rua, na academia, na praia e até aproveitando belas paisagens da sua cidade. Aproveite a saidinha para apostar nos looks para os seus exercícios físicos.

Mexa-se de qualquer forma

Uma dica para começar é deixar de usar o elevador e começar a utilizar as escadas sempre que puder. Aproveite também para deixar o carro em casa e vá caminhando até o mercado ou padaria.  Além de queimar mais calorias, esses esforços físicos ajudam a produzir mais oxigenação no cérebro e melhora a concentração para outras atividades físicas.

Alimentação saudável

De nada adianta exercitar-se se você continuar comendo alimentos gordurosos e pobres em vitaminas e fibras. Cuide da alimentação e invista em comidas mais saudáveis, como proteínas, frutas e vegetais. Além de ajudar a perder peso, também deixa a pele mais bonita e melhora o funcionamento do organismo.

Invista em roupas de malha fit para o projeto verão

Com a busca por uma vida mais saudável e longe do sedentarismo, o setor de moda fitness vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. A cada ano surgem novas tendências para inspirar e criar lindas coleções para os atletas de plantão praticarem os exercícios sem perder o estilo.

Vale lembrar que as malha fit utilizadas na confecção deste tipo de moda, precisam ser duráveis e versáteis. Também é importante que facilitem as transpiração na hora da atividade física, garantido mais conforto e frescor ao atleta. Por isso, é fundamental escolher peças que sejam feitas com tecidos de qualidade como as malhas fit da Cristine Têxtil.

A empresa possui em seu portfólio tecidos perfeitos para produzir peças de roupas para a prática de exercícios físicos. Os tecidos compostos por poliéster e elastano garantem flexibilidade na hora de malhar. Além disso, possuem excelente toque, caimento e durabilidade. Ele pode ser utilizado para a produção das mais variadas peças do mundo das academias e esportes, como shorts, top, leggings e blusas, entre muitos outros. Venha conhecer as opções em malha fit e veja a variedade de cores lisas e estampadas disponíveis.