Escolher o pijama certo está totalmente ligado à qualidade da noite de sono. Afinal, ninguém gosta de uma noite mal dormida, né? Por isso, é essencial saber optar pelo modelo certo, de acordo com a época do ano e suas estações, garantindo total conforto para as suas noites de sono.  

 

Confira  nossas dicas para te ajudar a escolher a peça e o tecido ideal para cada estação do ano.  

 

Estações do ano e os melhores tecidos  

 

Primavera

 Escolha um pijama que ajude a sua pele a respirar melhor, sentir o frescor e evite o suor durante a noite. Camisolas, calças ou shortinhos a base de algodão, um tecido extremamente confortável e respirável. O algodão cardado estampado da Cristine é ideal. Malha 100% algodão e com estampas estilosas e que podem produzir peças que ofereçam mais liberdade para o corpo.  

 

Verão

O excesso de calor pode ser amenizado com um pijama de tecido que não seja pesado e estimule a respiração. A viscose, por exemplo, é um tecido ótimo para essa época mais quente, pois é um tecido que não absorve umidade, além de proporcionar conforto e leveza para as suas noites de sono. Confira o PV Mescla Estampado, uma malha de poliéster e viscose que garante muita maciez e conforto para as suas noites de sono durante o verão.  

 

Inverno

 A estação mais fria pede pijamas mais quentinhos e que cubram os braços e as pernas. Muito cuidado para não escolher um que esquente em excesso. Tecidos à base de algodão também se encaixam perfeitamente na estação. O algodão cardado estampado, 100% algodão, também se encaixa nessas condições.  

 

Outono

Os dias não tão quentes e outros mais frios pedem um pijama com um tecido com um pouco de aquecimento. Calças capri, blusas com manga e camisolas compridas são perfeitas e podem ser feitas com qualquer um dos tecidos Cristine.  

 

 

Para as crianças 

 Para os pequenos, durante o inverno, vale a pena investir em modelos de pijamas de macacão fechados. Esse tipo de pijama é forrado do lado de dentro e garante uma noite aquecida e confortável para as crianças.  

 

Existe um tecido certo para os pijamas?  

 Escolher pijamas é uma questão de gosto, não existe o modelo certo. Procure produzir peças versáteis e confortáveis para garantir uma ótima noite de sono e que tenham a ver com o seu público.  

 

Agora que você conhece as melhores malhas para pijamas em cada estação, entre em contato com a Cristine e encontre o tecido ideal para a sua próxima coleção.