Com licença, Kate Middleton. Se a Duquesa de Cambridge reinava solo entre as princesas modernas, a esposa de William corre o risco de perder o trono. Com milhares de seguidores, as princesas como Maria Olympia da Grécia e da Dinamarca, de 21 anos dividem seu dia a dia real, entre viagens, festas e aparições em desfiles cobiçados.

Se a realeza inglesa e Kate se concentram em compromissos oficiais e visitas políticas, a nova geração da aristocracia orbita o mundo fashion além de colecionar milhões de likes em um post no Instagram. Conheça quem são a seguir:

Maria-Olympia da Grécia e Dinamarca

07-12

Nascida em Nova York e criada em Londres, Maria Olympia é neta dos Rei Constantine, o último monarca da Grécia antes da abolição da regime, em 1973. A jovem também é herdeira do trono da Dinamarca, por ser descendente do Rei Christian IX, por isso o título com os dois países. Com 21 anos, a loira vive em Nova York, onde estuda na Parsons School of Design.

Mas a relação com a moda não acaba por aí. Ela já fez estágio na Dior e é presença garantida em desfiles de Nova York, Londres e Paris. Recentemente Maria Olympia trocou a primeira fila pela passarela, tendo sido selecionada como uma das influencers para desfilar para a Dolce & Gabbana. Em seu Instagram, @olympiagreece, a loira divide sua vida de jet-setter, inclusive com a prima – e também aristocrata – Talita von Fürstenberg.

Talita von Fürstenberg

07-12-2

Aos 18 anos, Talita carrega o nome de peso na nobreza alemã. Neta do príncipe Egon von Fürstenberg e da designer Diane von Fürstenberg, a jovem é ainda descendente de Giovanni Agnelli, fundador da Fiat e dos donos da rede Duty Free.

Tendo começado na moda como modelo, Talita já trabalhou na marca da avó, a DvF, e na Teen Vogue. No entanto, a garota deu uma pausa na moda para estudar na prestigiada Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, mas continua frequentando desfiles e festas do mundo fashion, como faz questão de mostrar em seu Instagram (@talitavon).

Lady Amelia Windsor

07-12-3

Com Meghan Markle e Kate Middleton roubando a cena na família real britânica, Lady Amelia conseguiu ficar um tempo razoável fora do radar. Ela é neta do Príncipe Edward, Duque de Kent, primo em primeiro grau da Rainha Elizabeth II. E enquanto os primos William e Harry não têm perfil nas redes sociais, o feed do Instagram Amelia (@amelwindsor) é aberto ao público, onde ela compartilha suas viagens, a rotina de estudante da Universidade de Edimburgo e cliques em festivais de música pelo mundo.

A 36ª na linha de sucessão ao trono, Amelia fez seu début na moda quando cruzou a passarela da Dolce & Gabbana – com um séquito de millenials poderosas e Maria-Olympia – e já tem contrato com a mesma agência de Kate Moss e Cara Delevingne.

Jazmin Grace Grimaldi

07-12-4

Impossível não comparar a história de Jazmin Grace com a do “Diário da Princesa”. Neta de Grace Kelly, a jovem de 25 anos é filha “ilegítima” do Príncipe Albert de Mônaco. O monarca e a mãe de Jazmin tiveram um breve romance em uma viagem no sul da França, e porque os dois não oficializaram a união, Jazmin não tem direito ao trono monegasco. Ela nasceu nos Estados Unidos – onde vive até hoje – e apesar de saber que seu pai era Príncipe, apenas o conheceu pessoalmente aos 11 anos de idade.

Jazmin estudou economia, mas vem investindo na carreira de atriz e cantora (como a avó), além de se dedicar a trabalhos sociais. Há dois anos estrelou editorial na Harper’s Bazaar, clicado por Michael Avedon, neto do icônico fotógrafo Richard Avedon, que não por acaso, trabalhou com Grace Kelly diversas vezes.

Fonte: Marie Claire