O fim de ano da Gucci em parceria com Ignasi Monreal - Cristine Têxtil

Blog

O fim de ano da Gucci em parceria com Ignasi Monreal

As parcerias da Gucci com grandes nomes da arte se tornaram cada vez mais comuns após Alessandro Micheli assumir a direção criativa da grife. Agora, para a campanha de fim de ano 2017, a maison se uniu a Ignasi Monreal, reconhecido artista espanhol, em uma proposta digital e surrealista — que foi baseada no trabalho do ilustrador.

23-11

Para a divulgação, Monreal criou diversas ilustrações animadas e com peças Gucci que contam uma história baseada na queda de Ícaro, da mitologia grega. “Ele me fascina por sua história, que pode ser lida mais ou menos como um mantra”, explicou o artista ao WWD.

“Se você voar muito perto do sol, você vai se queimar. Se voar muito baixo, vai se afogar no mar. Parece óbvio demais, mas eu acho que é atemporal e assertivo. Você precisa achar o meio termo para conseguir pousar do outro lado”, contou, afirmando que ele acredita que o personagem mitológico é “muito romântico e, claro, simboliza tudo que é jovem e lindo”.

23-11-2

Entre os itens criados para esta campanha de Gift Giving estão: camisetas, calçados, bolsas, joias, roupas para crianças e mobiliário de porcelana, tudo centralizado como o core do livro de arte que conterá o trabalho de Monreal.

23-11-5

23-11-5

23-11-4

23-11-3

Fonte: Vogue