As estampas de bolinhas, mais popularmente conhecidas como poá, são símbolo da moda desde os anos 50 e foram muito associadas as roupas das adeptas ao estilo pin-up. O poá é divertido e garante um toque vintage nas produções até dos pijamas, além de trazer bastante romantismo e sensualidade às peças.

O formato ultrapassou a combinação do preto e branco e hoje possui várias versões, tanto em formatos como em cores e padronagens. Além disso, os produtores de moda ousaram e também aderiram à combinação do poá com outras estampas como listras, animal print e até florais.

A poá teve seu auge nos anos 50, logo após a guerra, quando os poloneses trouxeram o polka para a América, uma dança que inspirou a criação da estampa por meio de uma coreografia com movimentos circulares.

Coleções da Dior começaram a investir nas famosas bolinhas, representando feminilidade e romantismo e marcando o figurino de estrelas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. Já em 1060, a estampa ficou popular vestindo peças intimas como biquínis e langeries.

Pijamas de Poá

E quem disse que também não existe tendência para os pijamas? Como uma febre do século passado, hoje o poá ele também conquista espaço no mundo dos pijamas. Os últimos lançamentos das peças trazem confecções em tecidos leves, frescos e com recortes modernos, que garantem o conforto na hora de dormir.

As estampas em poá garantem mais diversão e criatividade na hora de escolher a roupa de dormir. As infalíveis bolinhas também deixam a peça mais romântica e dependendo do recorte, até mais sensualidade para o corpo feminino. Confira alguns estilos de pijamas para inspirar nas produções com o poá:

Bermudoll: o famoso e velho bermudão foi aprimorado e ganhou um aspecto delicado e ao mesmo tempo encantador no vestuário feminino e com as estampas de bolinhas, a peça fica muito mais romântica.

Com abertura frontal: este tipo de modelo garante mais conforto e praticidade As blusinhas de manga com botões e cheio de bolinhas coloridas chegaram para dominar a moda nas camas de todo o mundo. A abertura frontal deixa a peça mais prática na hora de vestir.

Pantacourt: esse estilo também invadiu o mundo dos pijamas, trazendo mais estilo e sofisticação até na hora de dormir. A tendência começou em looks do dia a dia e foi reinventada para mulheres que não querem abrir mão do bem-estar.

Curto para verão: as modelagens mais curtinhas com shorts e camisetinhas são ideais para as estações mais quentes. Com a estampa de poá coloridas os conjuntinhos ganham um toque alegre no look.

Pijamas longos: esse tipo de modelo é essencial para montar a composição da hora da soneca no inverno, pois são mais quentinhos e as estampas de poá deixam eles muito mais fofos.

Estampas de póa na Cristine Têxtil

A Cristine Têxtil possui uma variedades de estampas de poá para todos os gostos. A malha PP Colore é feita em poliéster e garante maior conforto na hora de dormir. As peças ficam muito mais leves e confortáveis. Além disso, o tecido facilita a lavagem e a garante que as roupas sequem rápido. Confira nossas estampas em poá e escolhas as mais bonitas para inspirar suas coleções de pijamas.