Você ama moda, mas está um pouco desmotivada com o consumo desenfreado que vê por aí? Também cansados do universo fashion como ele é, Gabriella Pascoal, formada em ciências sociais, Ligia Carvalhosa, jornalista, Ivan Pereira e Eduardo Taulois, experts em start-ups, decidiram unir forças para criar uma plataforma bem diferente!

A UDesign nasceu com a proposta de unir estilistas e consumidores. Os criadores sugerem peças e apenas as que atingem um determinado número de pedidos de consumidores são fabricadas. “Esse modelo diminui o risco de produção para o designer e entrega uma experiência única para o consumidor. É ele quem vai decidir o que se torna moda ou não e, assim, pode alterar o curso da indústria”, explica Ivan.

Toda a turma do Udesign deixou antigos trabalhos para se dedicar ao novo negócio, que tem como propósito transformar a indústria da moda, diminuindo riscos para criadores e aumentando o poder dos clientes. A ideia é simples e se baseia no sistema de pre-tailing. O e-commerce reúne estilistas da moda nacional — eles desenham uma coleção piloto, os consumidores expressam seu desejo de comprá-la e só as peças que atingirem um número específico de pedidos são fabricadas. Isso dá voz ao consumidor, garante a exclusividade para quem compra e diminui os custos de quem cria.

Fonte: Revista Glamour