Saiba como lavar suas peças fitness - Cristine Têxtil

Blog

Saiba como lavar suas peças fitness

Toda malha é composta por diferentes tipos e quantidades de cada matéria-prima. Isso significa também que cada malha possuí diferentes características e, dessa forma, diferentes formas de cuidado. Com as peças fitness não é diferente.

Sabe aquela peça que você gosta muito, se sente confortável e confiante, e por isso acaba utilizando diversas vezes? Se você não cuidar dela da forma correta, ela pode ficar desgastada, com cheiro de suor impregnado, com o elástico mole, entre outras características que farão com que ela seja deixada de lado. Uma forma de evitar que isso aconteça é lavando e secando da forma ideal. Esse cuidado impacta diretamente na durabilidade da sua roupa!

Por isso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a manter as suas peças com aspecto de novas por mais tempo! Confira:

1) Deixe sua roupa secar
Nem sempre chegamos em casa dispostas a lavar roupa, seja pela correria do dia a dia ou pelo planejamento do uso da máquina – e está tudo bem! Mas é importante que você pendure suas peças de academia antes de colocar no cesto de roupas sujas. Colocar elas molhadas de suor pode criar mofo e produzir mau cheiro, afetando todas as roupas próximas.

2) Deixe de molho
Sabemos que o vinagre é um dos melhores amigos quando falamos de soluções rápidas e eficientes para limpar diversas coisas em casa, né? E ele também funciona bem para tirar o cheiro forte de suor das suas peças! Se o odor estiver muito forte, deixe a roupa de molho em uma mistura de água com vinagre por 30 min antes de lavar (um copo de vinagre para cada litro de água).

3) Siga as instruções da etiqueta
Já falamos aqui no blog sobre a importância de seguir as instruções da etiqueta e também explicamos o significado dos símbolos que acompanham as peças. Isso garante que a sua roupa dure muito mais e continue com o aspecto de nova!

4) Lave no ciclo de roupas delicadas
Se você não quiser lavar suas roupas de academia na mão, use a opção de roupas delicadas da sua máquina. Isso garante que a peça não alargue ou fique danificada!

5) Deixe suas peças secarem à sombra
O sol pode queimar e danificar as suas roupas, deixando os tecidos manchados ou amarelados, então busque lugares arejados na hora de secar suas peças!

Seguindo essas dicas a sua roupa de academia vai te acompanhar por muito mais tempo!