Saiba escolher tecidos para as roupas de bebê - Cristine Têxtil

Blog

Saiba escolher tecidos para as roupas de bebê

A escolha do tecido para as roupas de bebê tem fatores que precisam ser levados em consideração. É tanto item para lembrar e tantas peças lindas disponíveis no mercado, que as mamães correm o risco de escolher roupas que sejam maravilhosas aos olhos, mas não tanto para as peles sensíveis dos bebês.

 

A pele do bebê é mais fina e sensível que a de um adulto por ainda estar em desenvolvimento. Além disso, a derme do recém-nascido também está mais propensa a se desidratar, pois perde duas vezes mais líquido do que a do adulto.

 

Por isso, é bom sempre ficar de olho nas etiquetas das roupas, pois é nelas que você saberá qual o tecido utilizado naquela peça. Pesquise sobre cada matéria-prima para saber exatamente como ela é. Para te ajudar a descobrir quais tecidos são os ideais para os bebês, nós separamos algumas dicas. Confira.

 

Melhores tecidos para roupas de bebê

 

Para garantir o conforto das roupas de bebê, alguns tipos de tecido são mais indicados, como as malhas de fibra natural 100% algodão. Esses tecidos permitem que a pele respire com mais facilidade.

 

Dispense tecidos muito estruturados para não limitar o movimento dos bebês quando eles começarem a engatinhar. Por outro lado, vale a pena apostar em peças mais resistentes para essa fase do desenvolvimento.

 

Algodão

 

O algodão é um dos melhores tecidos utilizados para a produção de roupa infantil. Ele é leve e flexível, permitindo que a criança brinque com tranquilidade e liberdade. Esse é sem dúvida o tecido mais popular entre as roupinhas infantis, garantindo maciez e leveza quando está em contato com a pele.

 

Além disso, o algodão é recomendado para roupas de bebê pois é fácil de limpar, possui grande variedade de modelos e cores. A roupa de bebê confeccionada em algodão também é mais resistente, fácil de passar a ferro e não agride a pele sensível dos pequenos, ainda que passem muito tempo com a mesma roupinha.

 

Malha PV

 

A malha fria ou malha PV é ideal para manter a temperatura do corpo, principalmente nos dias mais frios, pois o corpo do bebê ainda sofre um pouco e tem dificuldade de fazer isso. A roupa de bebê de malha PV é boa porque é resistente, fácil de lavar e seca super rápido. Além de ser resistente à ruga, ou seja, muitas vezes, nem precisa passar com ferro. Para as mamães práticas, a malha PV é bem indicada.

 

Roupas para recém-nascidos

 

Os recém-nascidos, evidentemente, necessitam de atenção especial. Para eles o ideal é comprar tecidos que sejam antialérgicos e reforçados, sem prejudicar os movimentos. Evite materiais que sejam felpudos e soltem muitos fios e pelos.

 

Tecidos Cristine Têxtil

 

A Cristine Têxtil oferece uma variedade enorme de tecidos para roupas de bebê e moda em geral. Com inúmeras estampas e padronagens disponíveis, que vão agradar a todos os gostos e estilos. Entre em contato conosco pelo chat e saiba mais.