Top 10 filmes que você precisa assistir se ama moda - Cristine Têxtil

Blog

Top 10 filmes que você precisa assistir se ama moda

Quer relembrar quais foram alguns dos maiores figurinos da história a serem premiados ou indicados pelo Academy Awards? Reunimos aqui uma listinha com os top 8 longa-metragens que você precisa assistir se ama moda. Vem ver!

  1. “Cleópatra” (1963)

Um dos filmes mais caros já produzidos até hoje, teve a fabulosa Elizabeth Taylor no papel principal, sendo a primeira atriz de Hollywood a receber US$ 1 milhão por filme e trocar de roupa 65 vezes!

 

  1. “Priscilla, A Rainha do Deserto” (1994)

Lizzy Gardiner e Tim Chappel escolheram um figurino exagerado, colorido e original para o filme. Peças brilhantes, perucas rosas, azuis e amarelas.

 

  1. “A Garota Dinamarquesa” (2016)

O filme traz um romance vivido pela transexual Lili, que se submete a uma cirurgia de mudança de sexo em uma época em que tal possibilidade não era nem cogitada. É uma viagem no tempo. O figurino de Paco Delgado é repleto de sofisticados tecidos nobres e pede atenção para um lenço cheio de valor sentimental.

 

  1. Mouling Rouge” (2001)

Estrelado por Nicole Kidman e com figurino de Catherine Martin e Angus Strathie, o musical romance esbanja brilhos, sensualidade e luxo entre espartilhos e diamantes.

 

  1. “Maria Antonieta” (2006)

Dirigido por Sofia Coppola e com figurino da incrível Milena Canonero, o filme conta a história da Rainha do Consorte, interpretada por Kirsten Dunst, até o início da Revolução Francesa.

 

  1. “A Duquesa” (2008)

Com figurino assinado por Michael O’Connor, o filme separa o guarda-roupa de Georgiana em três períodos: a jovem duquesa, a celebridade e a mulher traída, com um dos mais requintados e estudados figurinos.  A propósito, a Princesa Diana é uma distante descendente.

 

  1. “Coco Antes de Chanel” (2009)

A figurinista Catherine Leterrier buscou looks minuciosamente fiéis às roupas de Mademoiselle Coco Chanel. Há um look, inclusive – composto por terno e colar de pérolas –, que pertenceu à fundadora da maison francesa na vida real.

 

  1. Alice no País das Maravilhas (2010)

Colleen Atwood fez com que as roupas do filme, cheias de vida e explosão de cores, se tornassem uma atração especial da superprodução de Tim Burton pela originalidade e riqueza de detalhes.

 

Fonte: Revista Glamour