Definir estilo nem sempre é fácil. Existem muitas maneiras de explicar aquele jeitinho singular que algumas pessoas têm de adaptar tendências ao universo particular, incrementar clássicos, valorizar detalhes, fazer uma mistura toda especial que, mais do que vestir bem, reflete o jeito de ser de quem veste. Venha conferir 5 itens que vão colaborar e muito para o seu estilo.

Um bom sapato: texturas, cores, efeitos, detalhes e saltos criam um modelo único que fará a diferença até no visual mais básico. Sapatos são perfeitos para revelar a personalidade, já que podem ser um detalhe exclusivo até em looks bastante formais.

Uma bolsa: este acessório pode ser usado como um ponto de cor e um toque de bom humor. Pense em bolsas que podem incrementar o visual de alguma forma – e representar um pouco de você.

Um colar, um brinco, um anel: acessórios incrementam o visual de uma forma maravilhosa, como um signo do estilo. Seja uma peça imponente, que brilha sozinha, como um brinco giga, um colarzão ou um anel de coquetel que reverte atenções.

Maquiagem: uma beleza bem feita levanta qualquer look. E não precisa exagerar na dose, viu?! Ao contrário, aqui o menos pode ser muito mais. Portanto, caprichar na pele é o essencial. E um batonzinho pra levantar o ânimo, afinal, como diz a música “nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho que hoje eu passei batom vermelho”. Ah! E lembre que uma cor da batom ou um jeito de maquiar o olho podem se tornar a marca da pessoa, né?!

Óculos: Um bom óculos de sol faz maravilhas para o visual – e ainda nos protege em dias de ressaca ou de mau humor. E um óculos de grau é perfeito para fazer charme e para reforçar o paladar de quem usa, virando marca registrada, de imediato. Não tenha medo de ousar, viu?! Cores, texturas, detalhes e formatos diferenciados são bem-vindos.

Fonte: Revista Donna