Viscose: vestidos soltos e amplos - tendência de verão - Cristine Têxtil

Blog

Viscose: vestidos soltos e amplos – tendência de verão

Os dias quentes de verão pedem roupas frescas, leves, soltas, amplas, confortáveis e, claro, alegres. Os vestidos são as peças que mais desempenham esse papel e possuem essas características.

 

O vestido estará em alta nos dias de sol e calor, podendo ser usado de dia ou de noite, para trabalhar ou passear na praia. Afinal, nada mais confortável no verão que um vestido soltinho para dar leveza e comodidade ao dia a dia.

 

Vestidos com bastante tecidos, amplos e que vão bem com tênis, chinelos, sandálias ou rasteirinhas são apostas certas para a temporada. A viscose é perfeita para a confecção dessas peças.

 

Viscose para vestidos

 

Curto ou longo, liso ou estampado, o vestido de viscose é uma ótima pedida para encarar os dias mais quentes com muito estilo. Mas não é apenas pelo efeito estético que a viscose faz sucesso quando os termômetros marcam altas temperaturas.

 

Trata-se de um tecido de fio fino, bem mais leve que o algodão, e que proporciona roupas leves e com caimento super bonito.

 

Por isso, é um dos queridinhos do verão para blusinhas, vestidos, saias, camisas e até calças. A viscose é ideal para o verão e ganhou o coração das mulheres em forma de vestidos bem leves e frescos, por isso é super indicado para a fabricação de vestidos.

 

Embora seja proveniente da madeira, a viscose é uma fibra artificial. Isso porque ela passa por um processo químico em que a polpa da madeira extraída das árvores é transformada em fibra de celulose e depois disso em fios de viscose.

 

Isso permite uma melhor absorção da transpiração e umidade. Portanto, preste atenção e evite falsificações. O verdadeiro vestido de viscose não esgarça com facilidade nem fica muito amarrotado.

 

Como produzir vestidos com viscose

Os vestidos em viscose fazem o maior sucesso no guarda roupa feminino. Isso porque além do pano ser leve e fluido, ele possui um caimento excelente no corpo, e ainda conta com diversas opções de padronagens, estampas e texturas para inovar na hora de montar o visual.

 

Agulhas e linhas: tudo deve ser muito bem escondido, assentado e arrematado quando se trata da costura e linhas do vestido de viscose. Aliás, uma peça que seja bem-feita não terá linhas aparentes ou então nós que sejam desnecessários.

 

Qualidade do tecido: a qualidade do tecido é essencial para que a peça tenha ótimo caimento e leveza. Por isso, a viscose é um excelente material para a produção de vestidos.

 

Entretelas: o acabamento precisa ser bem feito. Pense na entretela que você poderá usar para criar decotes, golas, cós e até mesmo corpetes. Não esqueça de conferir a estrutura ideal da peça.

 

Viscose Cristine

 

A Cristine Têxtil possui uma variedade de tecidos para produção de artigos de moda. A viscose está disponível em diversas padronagens e cores. Entre em contato pelo chat e conheça nossa cartela de cores.